A Sun Microsystems conseguiu dobrar seus lucros em um ano, embora a receita da companhia tenha apresentado crescimento pouco significativo no segundo trimestre fiscal de 2008.
No período encerrado em 31 de dezembro, a companhia registrou lucro de 260 milhões de dólares, com ganho de 31 centavos de dólar por ação. No mesmo período do ano anterior, o lucro da Sun era de 133 milhões de dólares, com ganho de 15 centavos de dólar por ação, anunciou a empresa na quinta-feira (24/01).
A receita da Sun, no entanto, atingiu 3,62 bilhões de dólares, apresentando um crescimento de apenas 1,4% em um ano. O resultado se deve ao aumento de 5% nas vendas de serviços corporativos da empresa. Já a divisão de servidores e soluções de armazenamento apresentou uma ligeira queda de 0,5% no segundo trimestre fiscal, em relação ao mesmo período de 2007.
Os negócios da Sun não foram bem nos Estados Unidos, onde a receita da empresa teve uma queda anual de 8% no segundo trimestre fiscal. Já a região que engloba Europa, Oriente Médio e África apresentou um crescimento anual de 7% em receita, sendo responsável por 39% dos negócios da Sun no período.
Apesar do crescimento pouco expressivo da empresa, o Chief Financial Officer (CFO) da Sun, Mike Lehman, declarou que a receita para todo o ano fiscal de 2008 deve crescer mais de 5% em relação ao ano anterior.
O salto nos lucros da empresa se devem a um programa de corte de custos, ainda em fase de implantação, que já representou uma série de demissões na companhia. O lucro de 260 milhões de dólares registrado no segundo trimestre fiscal da companhia inclui uma despesa de 32 milhões de dólares com a reestruturação.
Por IDG News Service
http://computerworld.uol.com.br/mercado/2008/01/25/lucro-da-sun-dobra-em-um-ano-e-atinge-us-260-milhoes-no-2o-trimestre/
T+
Leandro Kersting
Nenhum comentário:
Postar um comentário